FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV
Search:     Advanced search
Browse by category:
Contact Us


Criar área de disciplina

Views: 3165
Votes: 3

A criação de áreas de disciplina é efectuada pelo docente, a partir da ferramenta "UFPUV" do "My Workspace" ("Área Pessoal", se em Português), seguindo o procedimento descrito abaixo:

  1. Navegue até à área pessoal ('My Workspace')
  2. Clique na ferramenta 'UFPUV', no menu lateral esquerdo
  3. No menu de topo desta ferramenta, clique em 'Add site' ('Criar área', se em Português) para iniciar o processo de criação de área
    1. Seleccione 'Course site' ('Área de disciplina', se em Português) e clique 'Next >' ('Seguinte >' se em Português)
    2. Caso pretenda adicionar turmas leccionadas exclusivamente por outros docentes para uma disciplina que também é leccionada por si, marque a opção "Show sections from other instructors for courses listed below:" ("Mostrar turmas de outros docentes para as disciplinas listadas abaixo:", se em Português) e clique em "Update" ("Actualizar", se em Português)
    3. Caso pretenda adicionar turmas cuja data final já foi ultrapassada (pode, por vezes, ser necessário), marque a opção "Show past courses/sections:" ("Mostrar disciplinas/turmas antigas:", se em Português) e clique em "Update" ("Actualizar", se em Português)
    4. Seleccione as turmas a incluir numa mesma área de disciplina (note que deverá repetir o processo de criação de área para cada disciplina, seleccionando as turmas a incluir nessa mesma área) e clique em "Next >" ("Seguinte >", se em Português)
    5. O passo seguinte permite a inclusão de turmas de disciplinas que não lecciona. Habitualmente, não é necessário este passo pelo que pode clicar em "Next >" ("Seguinte >", se em Português). Caso seja necessário, digite parte do nome da disciplina e seleccione as turmas, tal como indicado no passo anterior.
    6. Será apresentada uma página de confirmação de criação de área onde deverá rever a informação antes de proceder à criação da mesma. Clique em "Finish" ("Terminar", se em Português) para concluir.

 

 

  • Caso a área de disciplina solicitada inclua turmas de outros docentes, será enviado um pedido de confirmação a cada um, sendo a área criada apenas após a confirmação de todos os docentes. No caso em que a área de disciplina apenas inclua turmas leccionadas única e exclusivamente por si, a área é criada imediatamente. Será enviada uma notificação por email quando a área se encontrar criada.
  • As inscrições de alunos nas áreas de disciplina são periodicamente actualizadas.
  • A área em causa não se encontram ainda publicada (visível, a outros participantes) de modo a poder preparar previamente os conteúdos da mesma. Quando assim o entender, deverá torná-la visível seguindo os passos descritos no artigo "Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes".
  • Se entender, poderá inscrever manualmente alunos na área de disciplina, seguindo os passos descritos no artigo "Adicionar manualmente alunos/participantes à minha área".
Also read
document Como se utiliza/navega na UFP-UV?
document Adicionar/remover turmas de áreas de disciplina existentes
document Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes
document Criei uma área de disciplina com todas as turmas do meu serviço de docente!
document Adicionar manualmente alunos/participantes à minha área
document Guia rápido de utilização, para docentes

Others in this Category
» More articles



RSS