FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV
Search:     Advanced search
Browse by category:
Contact Us


Como partilhar recursos/ficheiros com os alunos/participantes da minha área? Há limites definidos?

Views: 399
Votes: 0

Após a criação de uma área de disciplina para o corrente ano lectivo (ou área de projecto, se aplicável) (*), poderá partilhar recursos/ficheiros com os alunos/participantes da sua área seguindo o procedimento descrito abaixo (**):

  1. Navegue até à área de disciplina (ou projecto)
  2. Clique em "Resources" ("Recursos", se em Português) no menu lateral esquerdo
  3. Ao centro da ferramenta é apresentada a lista de ficheiros e pastas actualmente na área. Caso seja a primeira vez que a utiliza, deverá ver apenas uma única pasta. Do lado direito da pasta onde pretende carregar os ficheiros, verá um botão "Add" ("Adicionar", se em Português) - clique neste botão
  4. Será apresentado um pequeno menu de contexto, onde deverá clicar em "Upload files" ("Carregar Ficheiros", se em Português):
    1. Uma nova página será apresentada; clique no botão "Select File"/"Escolher ficheiro" (este texto poderá ser diferente consoante o sistema operativo e navegador utilizados)
    2. Será apresentada uma caixa de diálogo onde é possível visualizar as pastas e ficheiros do seu computador; seleccione o ficheiro a carregar e clique em "Open"/"Abrir"
    3. Clique em "Upload Files Now" ("Carregar ficheiros agora", se em Português) para iniciar ao processo de transferência do ficheiro do seu copmutador para a área na UFP-UV

 

Limites

Existe um limite de 20MB por ficheiro a carregar na ferramenta de recursos. Esta política tem por objectivos:

  • controlar o consumo de recursos internos dos servidores;
  • evitar dificuldades na transferência de ficheiros por parte dos alunos com acessos lentos à internet.

 

Notas:

  • (*): Note que, as áreas não se encontram publicadas (visíveis aos alunos/participantes) após a criação das mesmas. Neste sentido, e após preparar os conteúdos de cada área, deverá abrir o acesso das mesmas (torná-las visíveis) seguindo os passos descritos no artigo: "Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes";
  • (**): Alternativamente, caso pretenda efectuar o carregamento de vários ficheiros ao mesmo tempo, poderá seguir o procedimento descrito no artigo "Como carregar múltiplos ficheiros de uma vez para uma área?".
Also read
document Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes
document Como carregar múltiplos ficheiros de uma vez para uma área?
document Guia rápido de utilização, para docentes

Others in this Category
» More articles



RSS