FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV
Search:     Advanced search
Browse by category:
Contact Us


Como adicionar mais funcionalidades/ferramentas à minha área?

Views: 319
Votes: 0

Poderá extender ou reduzir o conjunto de funcionalidades da sua área através da adição ou remoção de ferramentas, as quais aparecem listadas no menu lateral esquerdo da área. Para tal, deverá seguir o procedimento descrito abaixo:

  1. Navegue até area pretendida
  2. Clique em "Site Info" ("Gestão da Área" se em Português) no menu lateral esquerdo
  3. Clique em "Edit Tools" ("Editar Ferramentas" se em Português) no menu no topo da ferramenta
  4. Será apresentada uma lista de todas as ferramentas disponíveis no sistema, das quais aparecerão seleccionadas as já existentes na área. Poderá marcar ou desmarcar as caixas correspondentes às ferramentas que prentede adicionar ou remover da área, respectivamente.
  5. Dependendo das ferramentas adicionadas, poderá surgir uma página ou mais páginas intermédias de configuração da mesma. Preencha-as seguindo as instruções apresentadas no ecrã e clique em "Continue" ("Continuar" se em Português)
  6. Será apresentada uma página para confirmar as alterações a efectuar na área - clique em "Finish" ("Continuar" se em Português)

Nota:

  • Por vezes, pode ser necessário configurar o acesso (permissões) ou outras opções em ferramentas recém-adicionadas. Verifique na ferramenta as suas opções. Opcionalmente, poderá consultar a ajuda de contexto (em Inglês) disponível através do ícone "?" no topo direito da ferramenta.
Others in this Category
» More articles



RSS