FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV
Search:     Advanced search
Browse by category:
Contact Us


Os meus alunos não conseguem aceder à minha área!

Views: 394
Votes: 0

Existem vários motivos possíveis para a área X não ser apresentada na lista de separadores de áreas dos seus alunos:

  • O acesso à área pode estar fechado. Caso a sua área tenha sido criada recentemente, esta pode ainda não se encontrar publicada (visível, aos alunos). Quando assim o entender, deverá torná-la visível seguindo os passos descritos no artigo "Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes".

 

  • Não aparece na lista de separadores do aluno, mas aparece em "All sites" ("Todas as áreas", se em Português). Quando o número de áreas às quais se tem acesso vai incrementando, apenas algumas áreas serão mostradas directamente na lista de separadores de área no topo. Neste caso, o aluno poderá aceder à lista completa de áreas às quais tem acesso, clicando no último separador do lado direito ("All sites", ou "Todas as áreas", se em Português)

 

  • A área pode ter sido previamente escondida pelo aluno. Neste caso, o aluno poderá efectuar essa operação a partir da ferramenta "Preferences" ("Preferências", se em Português) do "My Workspace" ("Área Pessoal", se em Português) (Poderá consultar o artigo "Como esconder/mostrar áreas da lista de separadores?" o qual descreve o processo inverso)

 

  • Alterações na Secretaria. A inscrição do aluno na área pode ter sido removida temporaria ou definitivamente. Este caso pode ocorrer sempre que exista uma mudança de turma, uma inscrição inválida na Secretaria, dívidas de pagamento, etc. Neste sentido, é sugerido que se dirija à Secretaria da UFP para obter um esclarecimento da situação.

 

Also read
document Como esconder/mostrar áreas da lista de separadores?
document Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes
document Não encontro a área X na lista de separadores!

Others in this Category
» More articles



RSS