FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV
Search:     Advanced search
Browse by category:
Contact Us


Guia rápido de utilização, para docentes

Views: 606
Votes: 1

O procedimento descrito abaixo pretende demonstrar os passos básicos habitualmente efectuados pelo docente na primeira utilização da UFP-UV no início de semestre. Serão efectuadas várias referências a artigos relevantes do FAQ.

  1. Familiarize-se com a UFP-UV, lendo os artigos (disponíveis no fundo desta página):
  2. Inicie a sessão na Plataforma UFP-UV.
  3. Se já utilizou a Plataforma em anos/semestres anteriores deverá fechar o acesso das suas áreas aos alunos:
  4. Efectue a criação de áreas para as suas disciplinas do actual semestre. Deverá repetir o procedimento para cada disciplina:
  5. Uma vez criada a(s) área(s) de disciplina, proceda à preparação dos seus materiais (caso a sua área inclua turmas de outros docentes, esta poderá ainda não estar criada). Artigos interessantes:
  6. Opcionalmente, e se aplicável, poderá transferir conteúdos de áreas antigas para a nova área:
  7. Uma vez preparada a área de disciplina, deverá "publicá-la" (isto é, abrir o acesso aos alunos):
  8. Termine a sessão na UFP-UV, clicando em "Logout" ("Sair" se em Português) no topo direito da página.
Also read
document Como se utiliza/navega na UFP-UV?
document Como esconder/mostrar áreas da lista de separadores?
document Quais os requisitos para aceder à UFP-UV?
document Criar área de disciplina
document Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes
document Importar conteúdos de outras áreas
document Como partilhar recursos/ficheiros com os alunos/participantes da minha área? Há limites definidos?
document Informar alunos/participantes através de anúncios

Others in this Category
» More articles



RSS