FAQ: Perguntas Frequentes sobre a UFP-UV


Email to friend
* Your name:
* Your email:
* Friend's email:
Comment:


Criar área de projecto

Os docentes e funcionários poderão criar "áreas de projecto" para os mais diversos fins (administrativos, projectos, coordenação, etc), seguindo o procedimento descrito abaixo:

  1. Navegue até à área pessoal ('My Workspace')
  2. Clique na ferramenta 'UFPUV', no menu lateral esquerdo
  3. No menu de topo desta ferramenta, clique em 'Add site' ('Criar área', se em Português) para iniciar o processo de criação de área
  4. Seleccione 'Project site' ('Área de projecto', se em Português) e clique 'Next >' ('Seguinte >' se em Português)
  5. Especifique o título da nova área e preencha todos os campos indicados (poderá alterar esta informação posteriormente na ferramenta 'Site Info' ('Gestão da Área', se em Português) da área criada; clique em 'Next >' ('Seguinte >' se em Português)
  6. Reveja a informação introduzida e clique em 'Finish' ('Terminar' se em Português) para criar a nova área

Cabe ao criador definir as políticas de gestão e de acesso da área. Após a criação da área, poderá adicionar participantes à mesma, seguindo os passos descritos no artigo "Adicionar manualmente alunos/participantes à minha área".

A área em causa não se encontram ainda publicada (visível, a outros participantes) de modo a poder preparar previamente os conteúdos da mesma. Quando assim o entender, deverá torná-la visível seguindo os passos descritos no artigo "Abrir/fechar o acesso de áreas a alunos/participantes".




RSS